Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

Os amores polêmicos do rock n' roll...

Hey folks, hoje eu vou falar dos casais mais polêmicos do Rock, e são eles: John Lennon e Yoko Ono, Kurt Cobain e Courtney Love e, por fim, Sid Vicious e Nancy Spungen.

1. John Lennon e Yoko Ono: Bom, esses dois faziam coisas muito estranhas. Por exemplo, os três álbuns experimentais que os dois lançaram juntos no final dos anos 60 traziam muito pouco de música: Two Virgins era praticamente composto de material como efeitos sonoros e conversas do casal. Life with the Lions trazia uma faixa, chamada "Baby's Heartbeat", trazia a gravação real dos batimentos cardíacos da crinaça a qual Yoko Ono fez um aborto. E enfim, o chamado Wedding Album (Álbum de casamento) era todo sobre gravações da lua-de-mel dos dois, incluindo certos sons dos dois quando estavam na cama...

2. Kurt Cobain e Courtney Love: Mais um casal do rock com problemas em relação as drogas (na verdade, todos que eu vou citar aqui tinham problemas com drogas, e por a caso a maioria morreu...). Os dois eram músicos, Kurt era vocalista do Nirvana e Courtney era a vocalista do Hole. Kurt e Courtney eram viciados em heroína e por isso quase perderam a custódia de sua filha já após duas semanas de seu nascimento, embora depois tenham conseguido um acordo na justiça para permanecer com a sua guarda. Kurt Cobain se suicidou em 1994. Existem controvérsias sobre a morte de Kurt, algumas pessoas dizem que Courtney matou-o, porém, acredito que a verdadeira versão da história seja esta, ele se matou, infelizmente.

3. Sid Vicious e Nancy Spungen: Sid e Nancy se conheceram em novembro de 1977. Nancy era uma prostituta viciada em drogas que morava em Nova York e foi tentar a vida na Inglaterra. Quando Nancy se mudou para Londres, foi para o apartamento de sua amiga, o mesmo onde viviam Sid e Johnny (o vocalista dos Sex Pistols). Foi a partir de Nancy que Sid teve contato com a heroína, e então virou viciado. Em 1978, Nancy foi encontrada morta no apartamento em que estavam morando atualmente. Naquela época houveram várias versões sobre sua morte, mas a que predominou foi a de que Sid, drogado, havia matado ela. Sid foi para a cadeia, e algum tempo depois, foi paga a sua fiança de 30 mil dólares, e ele foi solto. Depois de ser solto, e tentar se recuperar do fato da morte de Nancy (ele era apaixonado por ela, mesmo que a versão dominante seja que ele a matou) e do vício de heroína, Sid manteve um relacionamento com outra garota, que durou até o dia 2 de fevereiro de 1979, quando Sid suicidou-se com uma grande dose de heroína injetada em seu sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário